sexta-feira, 1 de junho de 2007

Os Abóboras ressurgem

O Smashing Pumpkins está de volta.

Uma das melhores bandas dos anos 90 iniciou sua resurreição no dia 22 de maio em Paris, apresentando uma nova formação. Como já havia sido anunciado, o vocalista Billy Corgan e o baterista Jimmy Chamberlin são os únicos remanescentes da formação original, no show na capital francesa eles foram acompanhados por Jeff Schroeder na guitarra, Ginger Reyes no baixo e Lisa harriton nos teclados mas, não se sabe ainda se os novos integrantes participaram da gravação do novo álbum, intitulado "Zeitgeist", que será lançado no dia 10 de julho.
Neste primeiro show que a banda faz desde o ano 2000, eles tocaram uma quantidade considerável de músicas novas, acompanhadas, é claro, de muitos de seus clássicos como, "Today", "1979" e "Disarm". Aproveitaram também para divulgar o lançamento de seu novo site, (www.smashingpumpkins.com) que promete divulgar conteúdo alternativo divulgado pelos fãs, que poderão postar notícias, fotos e vídeos para ajudar a enriquecer o conteúdo do site.

Para quem ainda não conhece o Smashing Pumpkins, basta dizer que é deles o disco duplo de rock mais vendido da história, o "Mellon Collie and the infinite sadness" de 1995. Claro isso é um dado mercadológico que nada prova a qualidade da banda, mas serve como parâmetro, afinal, se uma banda tão pouco conhecida vendeu tanto deve ter algo de especial. E tem.

O Smashing Pumpkins surgiu no início dos anos 90, exatamente na época do movimento grunge, chegando inclusive a ser atrelada ao último grande movimento do rock, o que é um equivoco. Apesar de apresentar caracteristicas comuns com algumas bandas grunge, o som do Smashing Pumpkins era mais equilibrado, mais trabalhado mas, claro, com todo peso das guitarras nervosas de Billy Corgan e do talentoso James Iha. A banda contava também com o já citado baterista Jimmy Chamberlin e a ótima D'arcy Wretsky no baixo, com quem Billy Corgan, líder da banda brigou, culminando assim com o fim da banda em 2000. Rumores afirmam que o ex-guitarrista James Iha teria imposto uma condição para voltar a banda, e essa condição seria a, também, volta de D'arcy, aparentemente ignorada pelo líder da banda Billy Corgan.

Porém, brigas e separações a parte, o Smashing Pumpkins está de volta a ativa, para a alegria de todos os fãs que ficaram órfãos por longos seis anos e agora esperam ansiosos pelo lançamento de seu próximo álbum. A boa música, também, agradece.

2 comentários:

  1. Bom Cleber, eu não conheço essa banda mais com tantos dados ótimos fiquei bem interessada em descobrir o que faz o som deles ser tão bom assim. Não poderia deixar de ressaltar que essa semana foi muito legal, com relação as aranhas tão comentadas por nós e foi você quem fez um juízo mtooooo errado kkkkkk....
    E é verdade, aquele desenho é mtooo cahto e pode ficar fulo cmg rsrsrrss....Bjus Cleber, um bom fim de semana, ótimo feriado e até a volta.Dia 19 conto pra vc umas novidades(pelo menos eu espero né rsrrsrs)Bjuuu,tchau

    ResponderExcluir
  2. VAMOS ABOBORAS...huhuauhauhauhauhauhauh...mas ue quero a D'Arcy...

    pq temos q ser iguais a nós mesmos??? pq não podemos mudar a rotina...?? a vida pode ser mais interessante sabia??? não eu não sei!!!!

    é isso!!

    no sience!!!

    ResponderExcluir

Comentários com linguagem chula serão sumariamente exaltados...